Monogramas & Papelarias

Boda de Lívia & César

Esta papelaria é muito especial porque representa meu presente de casamento para um casal muito querido que fez de mim sua madrinha. Há muito carinho em cada pedacinho deste trabalho que reúne cores e elementos clássicos. Parabéns, Lívia e César pela linda celebração!

Lívia e César na celebração do seu casamento.
Convite aberto exibe a padronagem interna com arabescos e monograma elegante.
O convite é fechado com fita de gorgurão e laço Chanel.
Verso do convite traz tag com nome dos convidados.
Menu vertical e marcador de mesa apresentam unidade visual.

Convite Cottage
Alô, noivinhas românticas! Que tal este convite inspirado no estilo Cottage, aquele das antigas casas de campo da França e Inglaterra? Já pensaram em toda papelaria unindo delicadas referências rústicas com cores suaves e femininas? Uma fofura, né?

Convite modelo "Destaque" coloca os nomes dos noivos em evidência, vendados por um delicado
acabamento em renda e fita de cetim.

Detalhe do acabamento inspirado no estilo Cottage.

Boda de Thaís & Diogo
Mais um exemplo de convite clássico em um modelo "Carteira" cuja elegância fica por conta da leve estampa damascada. O toque final foi dado com a fita de cetim dourada, cor que acompanhou o texto na parte interna do convite. 

Convite modelo "Carteira" com estampa em serigrafia sob papel perolado.
Acabamento em fita de cetim dourada.   
A cor dourada acompanha o texto na parte interna do convite. 

Chá de panela da Paty!

Inspirada em sua paixão pelas charmosas chávenas (pequenas taças de chá), Taís Vieira propôs um convite delicado para brindar o chá de panela da noivinha Patrícia Schirmer. Além do formato diferenciado, a personalização é o destaque desta peça: o saquinho de chá exibe o nome de cada convidada do evento. Muito fofo!  



Boda de Andy & Paty

O Casamento do Bem está chegando e a papelaria do evento ficou linda! Eis o monograma, o convite, marcadores de mesa e cardápio baseados no conceito rústico-romântico, com detalhes vintage como o papel rendado em tons quentes que remetem à vida no campo. Adorei realizar este projeto!  

Convite com detalhe em coraçãozinho de feltro e fita de cetim.


Detalhe do papel rendado.

Marcadores de mesa.
Cardápio
Decoração do casamento. Foto by Alex Hackman.

Boda de Alexandre & Ana Laura

No dia 16 de fevereiro de 2013, o querido casal Alexandre e Ana Laura realizaram o sonho do seu casamento. A papelaria seguiu as cores e padronagens da decoração e os preparativos para a cerimônia contaram com um Save the Date virtual enviado aos convidados para estes reservarem a data do grande dia.

Alexandre e Ana Laura

Save the Date digital enviado por e-mail aos convidados.

Convite, cardápio (frente e verso) e marcador de mesa.
Os noivos optaram por um convite clássico. 

Papelaria para chá de lingerie de chá de panela

Os preparativos do matrimônio também são momentos especiais e devem ser comemorados à altura. A convite de Michele Utzig, desenvolvi um trabalho super conceitual para seus chás de lingerie e panela pensando na personalidade da noiva e na expectativa das convidadas. O resulturado ficou um charme, dê uma espiadinha: 








Casamento Rustic-Chic

Um casamento romântico em uma charmosa cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul pede uma identidade visual em harmonia com essa atmosfera. Rustic-Chic foi a proposta para o monograma e papelaria desenvolvidos para as bodas do querido casal Paulo e Michele Utzig.

Como um perfeito anfitrião do casamento, o convite já sinaliza o romantismo e os ares provincianos da cerimônia através de uma paleta de cores rústicas, elementos gráficos vintage e fita e papel perolados... Foi uma delícia realizar este projeto, aguarde mais novidades deste trabalho!


Convite: detalhe do monograma dourado; refil em papel perolado. 

Detalhe da fita chanel. 

Convite Chanel

Para Amanda e Cleber, um querido casal de Caxias do Sul-RS, o convite de casamento foi inspirado na admiração da noiva pela moda clássica, como também, em seu vestido rendado. A estampa em branco sobre o papel perolado denota sofisticação confirmada pelo acabamento do laço Chanel em cetim preto. Ficou um arraso! 


Convite em papel perolado e estampa em branco (em serigrafia). Acabamento em fita Chanel  by Carol Moraes. 

Detalhe do cartão-presente: padronagem segue a linha do convite. 

Detalhe da padronagem em preto na aba interna do convite. 
Detalhe do marcador de mesa: a identidade clássica acompanhou toda a papelaria. 

Visão geral: identidade visual e decoração em sintonia. 

Casamento Rockabilly

Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950. Se o "Rei do Rock" tivesse casado nesta época, seu convite poderia ter usado e abusado deste estilo alegre e cheio de personalidade que me enche de inspiração. Let´s shake, baby!

Convite em papel perolado branco e detalhe em fita de cetim pink. 



O Clássico sempre é tendência

Novo projeto de identidade visual inspirado no estilo clássico, que nunca sai de moda: convite tipo "Baguete", em papel perolado e padronagem inspirada no "Art Nouveau". Detalhe da fita de cetim e do monograma que ornamenta a papelaria do casamento.




 Projeto de identidade  visual para a Cake Designer 
Isa Herzog

Sempre fui uma grande admiradora do trabalho primoroso de querida Isa Herzog e fiquei super feliz quando ela me convidou para ser sua parceira na criação da identidade visual de sua uma mesa temática para o evento "2º Bate Papo Sempre Noivas".

O tema explorado foi "Paris", e as plaquinhas e tags desenvolvidos resgataram o aspecto romântico e vintage da cidade luz. Agradeço à Isa pelo convite e pelo carinho, adorei esta parceria!

Isa Herzog - Cake Designer: www.isaherzog.com.br






Apostando nas padronagens

Tudo é inspiração! Depois de uma voltinha em lojas de decoração, retornei ao escritório cheia de novas ideias. E por que não experimentá-las na minha própria identidade visual? O meu novo material de divulgação foi inspirado nos papéis de parede, especialmente nas padronagens orgânicas do pintor William Morris (1834), fundador do movimento "Arts & Crafts".




Convite "Flores Orientais"

Convite tipo "baguete": o papel perolado e a fita dão a delicadeza para este convite inspirado nas ilustrações orientais.






Convite "Maria Antonieta"

Gosto de buscar inspiração em diferentes épocas da história. Desta vez, voltei ao século XVIII para explorar os rococós, os monogramas, as jóias e tons pastéis que alegraram o reinado da Rainha Maria Antonieta da França. O convite, planejado em papel perolado, fita e padronagens de época, dão um tom romântico à cerimônia.




Identidade visual do Married Meeting

A convite de Manu Damasceno, conhecida por organizar encontros relacionados ao universo casamenteiro, Taís Vieira desenvolveu a identidade visual do evento "Married Meeting". O encontro de casadas ocorrerá no dia 20 de julho para convidadas especiais. Abaixo, toda a identidade planejada para o evento: logomarca, cartão "save the date", convite do evento, cartão enviado aos participantes selecionados e a receita do risoto oferecido no evento.



Sonhos em uma noite de verão...

Casamento na praia requer um convite com detalhes marinhos: as conchinhas e metais dourados, o tom perolado do pôr do sol, o clima fresco e gostoso do final de tarde à beira mar (convite "Summer Love").




Boda de Graziela & Vagner

Os casamentos clássicos estão em voga e nada melhor do que apostar nos tradicionais e chiquérrimos monogramas com as iniciais do casal.

Casamento de Graziela & Vagner: monograma, convite, marcadores de mesa, cardápio e apara-copos.

E as rendas voltam com o casamento Real...

A recém intitulada "Princesa Catherine Elisabeth de Gales" arrancou suspiros ao entrar na basílica com seu vestido digno da realeza. O que mais chamou a atenção foi a delicadeza oferecida pelas rendas que me lembraram muito o vestido matrimonial lindíssimo de Grace Kelly (meu favorito).

A imprensa diz que Lady Catherine inspirou-se no vestido da Rainha Victória, a monarca do século 19 que, entre outras, é lembrada por ter se casado por amor. Nada como reviver o romantismo da era vitoriana apostando na delicadeza das rendas, não é?




"Cartas de Amor"

Tudo começou com uma carta de amor... Dez anos depois, ela ressurge como um convite para celebrar a união do casal. Neste projeto, quis resgatar a história do "meu primeiro amor" de dois apaixonados através de um convite romântico e juvenil, acompanhado de uma linda foto-lembrança...




Detalhes que fazem a diferença



 Convite "Love Songs"



Convite "Rainha Elisabeth"

Rendas, pérolas, fitas dão um charme todo especial ao convite, adicionam um clima vintage e romântico à festa. Para os bordados, pedrarias e tons pastéis, busquei inspiração nos belos figurinos da Rainha Elizabeth, em sua era de ouro(século XVI). Apesar de não ter se casado, a Rainha soube aproveitar sua vaidade para conquistar a admiração de seus súditos.




E-Cards

O e-mail tornou-se um meio de comunicação eficiente para o envio de cartões "save the date" e, até mesmo, de convites digitais. Esses últimos podem explorar a idéia de exclusividade, sendo desenvolvidos para cada convidado que, além de sentir-se apreciado e querido, tem a certeza da importância de sua presença na festa.

Um exemplo de convite digital e personalizado foi desenvolvido por mim para minha querida amiga Maria Berenice, em comemoração aos seus 50 anos. Considerando que a festa seria intimista, a aniversariante pediu-me uma solução charmosa e que, ao mesmo tempo, emocionasse as pessoas, exaltando-as como parte importante da sua história. Nesse caso, além de um layout sofisticado, que procurou resgatar as memórias de Berenice, cada convite enviado contou com uma foto da aniversariante junto ao convidado, como é possível ver abaixo...




Convites de aniversário e formatura personalizados



5 comentários:

  1. Taís!
    Em visita ao site fiquei encantada com teu talento e criatividade!!
    Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, Personalité! Um abraço!

      Excluir
  2. Oi, Taís
    Muito lindo seu blog e seus trabalhos... Parabéns!! Talento nato!!!
    Super bjo, Dani (amiga de longa data e de Pio XII)

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em receber teu carinho, Dani. Estás sempre no meu coração, um beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Tais gostaria de fazer um monograma interlaçado com as minhas iniciais. E um com a inicial da minha noiva e minha. Manda um email pra mim. Por lá conversamos melhor. Guilherme_ohara@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem! Abraços, Taís Vieira.