Bem vindo ao ponto de contato com o design, criatividade e a comunicação. Cursos, oficinas e palestras focados na estimulação de ideias e dirigidas para as áreas do branding, design gráfico, publicidade, food design, food styling, entre outras.
Precisamos falar sobre a desvalorização das profissões criativas que ainda hoje costumam ser percebidas muito mais como um talento do que resultado de muito estudo e prática. Nas áreas do design e da publicidade já fizemos avanços, mas essa ideia é fortalecida (ou "prostituída") por uma série de razões, como o exercício informal das das atividades, um mercado de "profissionais" em softwares gráficos e a própria subjetividade da natureza de um trabalho cuja preferência estética se sobrepõe à técnica. O motivo que me levou a escrever sobre esse tema é que, apesar de já me encontrar numa fase profissional onde os clientes sabem o que esperar do meu trabalho, volta e meia ainda sou surpreendida por pessoas que o comparam aos "projetos" comprados na internet, os famosos "loguinhos"de R$ 150,00 reais. Quem nunca passou por isso? Minha ideia aqui não é crucificar ninguém, afinal de contas, o orçamento dos empreendedores costuma ser apertado e a in
Hoje a marca é protagonista na relação entre empresas e consumidores, um importante elo de ligação que precisa ser protegido. Sua marca é registrada? Vem para esse encontro comigo e Fernanda Rauter vamos oferecer dicas bem importantes para valorização e proteção da sua marca. Afinal, ela também é um patrimônio do seu negócio. O encontro será para um pequeno grupo (15 vagas), pra discutirmos cada caso e fazermos networking. Vem! 🙌 Garanta sua inscrição pelo link : https://www.sympla.com.br/o-valor-patrimonial-da-marca-da-criacao-ao-registro__638178 Contatos: taisvp@gmail.com Abraço, Taís Vieira
No dia 26 de outubro eu e a fotógrafa Graziela Hansen estaremos na Universidade de Santa Cruz com a oficina de Food Styling. Um sábado inteirinho dedicado à dicas para elaboração de pratos visualmente atraentes e de fotografias dirigidas para a produção de conteúdo online com câmera fotográfica ou celular. Público-alvo: o curso é dirigido para qualquer pessoa que deseja aprimorar seu olhar para a estética do prato - empreendedores, profissionais e alunos da gastronomia, hotelaria, turismo, publicidade e propaganda, marketing, nutrição, design, jornalismo e demais interessados. Inscrições abertas, saiba mais em: https://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/extensao/gastronomia/de-comer-com-os-olhos
Comentários
Postar um comentário