Bem vindo ao ponto de contato com o design, criatividade e a comunicação. Cursos, oficinas e palestras focados na estimulação de ideias e dirigidas para as áreas do branding, design gráfico, publicidade, food design, food styling, entre outras.
Vamos fazer chover ideias? Participe desta oficina super dinâmica de apoio à criatividade dirigida a estudantes, profissionais e admiradores das áreas do design, moda, publicidade, arquitetura, entre outras. Inscreva-se já: www.sympla.com.br/oficina-de-brainstorm-livre-geracao-de-ideias__10902.html Assista o vídeo: https://vimeo.com/48970719 O Brainstorm - ou tempestade cerebral - compreende um método de geração coletiva de ideias no qual a interação entre um ambiente descontraído e diferentes pensamentos, conceitos e vivências dos participantes leva-os à caminhos alternativos de projeto. Curtiu? Então venha enfrentar esta tempestade com a gente, aprenda dicas e passos para tornar-se ainda mais criativo! Cronograma da oficina: - Introdução a processos criativos e dicas para aprimorar a criatividade; - Apresentação do Brainstorm com dicas e passos para sua utilização; - Dinâmicas de grupo (prática): utilização do brainstorm na busca por soluções criativas para um brief
As marcas tornaram-se protagonistas na relação entre empresas e consumidores e, por consequência, elementos de valorização patrimonial das organizações (brand equity). Eu e Fernanda Rauter (Village Marcas e Patentes) reunimos nossos conhecimentos e, no dia 31/08 (sábado), na Feevale, estaremos oferecendo um workshop sobre valor patrimonial e processos de registro de marcas para empresários, empreendedores, profissionais e estudantes de publicidade e propaganda, design, direito e demais interessados. Programação do evento e inscrições pelo link https://feev.as/fed65a5 .
Precisamos falar sobre a desvalorização das profissões criativas que ainda hoje costumam ser percebidas muito mais como um talento do que resultado de muito estudo e prática. Nas áreas do design e da publicidade já fizemos avanços, mas essa ideia é fortalecida (ou "prostituída") por uma série de razões, como o exercício informal das das atividades, um mercado de "profissionais" em softwares gráficos e a própria subjetividade da natureza de um trabalho cuja preferência estética se sobrepõe à técnica. O motivo que me levou a escrever sobre esse tema é que, apesar de já me encontrar numa fase profissional onde os clientes sabem o que esperar do meu trabalho, volta e meia ainda sou surpreendida por pessoas que o comparam aos "projetos" comprados na internet, os famosos "loguinhos"de R$ 150,00 reais. Quem nunca passou por isso? Minha ideia aqui não é crucificar ninguém, afinal de contas, o orçamento dos empreendedores costuma ser apertado e a in
Comentários
Postar um comentário