Oficina de food styling para iniciantes


Sabemos que o ato de comer vai além de satisfazer a fome. Enquanto um articulador social, o alimento está presente nos encontros em família, entre amigos e em importantes celebrações nos quais também denota fartura e boa sorte.

Comer é produzir sentidos. Ao nos reunirmos em volta da mesa, bebidas e comidas são experimentadas e experienciadas levando em conta uma série de sensações gustativas e estéticas que se interrelacionam. A fome é despertada pelo olfato, mas a visão indica crocância, cremosidade, calor, doçura... A escolha da louça, das cores e alturas dos alimentos no prato, transmitem conceitos e identidade, dotando-lhe de mais valor.

Em plena era de produção espontânea de conteúdos, quando estamos tão instamagráveis, a estética entra de vez na cozinha. Já não basta ser gostoso, tem que parecer gostoso. Neste sentido, a oficina de food styling oferece dicas para tornar os alimentos visualmente mais atraentes, despertando o desejo de comer com os olhos. A partir de dicas de montagem, decoração e de enquadramentos fotográficos, propiciará aos participantes habilidades para elaborar e fotografar pratos mais atraentes.

Público-alvo: profissionais, empreendedores e alunos da gastronomia ou áreas afins - publicidade e propaganda, design, jornalismo, turismo, nutrição, marketing. Demais interessados.

Entre em contato com a gente para mais informações sobre a programação e valores: taisvp@gmail.com


Ministrantes do curso: 


Taís Vieira é mestre em Design Estratégico pela Unisinos (2010). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale (2003). Formada pelo Programa de Formação Pedagógica para Docentes pela Universidade Feevale (2013) e pela Escola de Criação da ESPM (2005). Formada pela Associação Brasileira de Sommeliers, ABS-RS (2018). É professora universitária com experiência no cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Gastronomia. Leciona como professora convidada em Cursos de pós-graduacão e oferece palestras, cursos e oficinas nas áreas da Comunicação, Branding e Design.

Graziela Hansen é mestre em Administração de empresas – Marketing pela UNISC (2016). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale (2006). Especialista em Comunicação Estratégica pelo SENAC (2011). Formada pelo Programa de Formação Pedagógica para Docentes pelo ISEI (2012). É professora na Universidade de Santa Cruz do Sul, nos cursos de Fotografia, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual. Oferece palestras, cursos e oficinas nas áreas da Fotografia e Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só um "loguinho". Por que investir em identidades de marca profissionais?

Oficina: O valor patrimonial da marca

De comer com os olhos: oficina de food styling na UNISC